quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
League of Legends - Introdução
Como estamos começando com LoL no Blog, decidi fazer como primeiro post uma introdução ao jogo, como funciona, mecânica de jogo,estilo, etc, bom, vamos começar!
League of Legends é um jogo de estratégia em batalha de estilo "moba",onde você se encontra em um mapa com três rotas denominadas de Top(rota superior), Mid(rota do meio) e Bot(rota inferior).
Os objetivos principais são destruir a construção principal da base inimiga o "Nexus", um gigante cristal que se encontra na sua base e na base inimiga, desse Nexus sai algumas tropas frágeis de minuto a minuto que seguem as rotas até encontrarem com as tropas inimigas, ao dar o GOLPE FINAL(não adianta bater nas tropas e não dar o golpe final nelas ) você ganha uma quantia razoável de ouro que pode ser utilizado na loja que se encontra na sua base para adquirir itens que te deixa mais forte no decorrer do jogo.
O jogo se constitui em vários personagens denominados de "campeões", e cada time se constitui em cinco campeões escolhidos em uma tela antes do jogo começar.
Em cada rota vai um estilo de campeão, no Top costuma-se ir os campeões "tankers" ou "off-tankers"(campeões que costumam ter muita vida e armadura para proteger seu time) na rota do Mid costuma-se ir campeões "assassins"(campeões que causam muito dano com habilidades, mas são fragéis) e na rota do bot costuma-se ir uma dupla, um suporte e um "ad carry" (um atirador que causa muito dano físico, ou seja, com ataques básicos) o suporte serve para ajudar esse atirador a se manter firme na rota, pois o ad carry também é bem frágil..
Entre essas rotas encontramos a Selva, onde possui monstros neutros(que não pertencem a nenhum time) e podem ser adquiridas recompensas ao mata-los, nessa selva, precisa-se de um campeão especial para ir nela, um campeão que consiga matar esses monstros rapidamente e ajudar seu time , pois a função do "caçador da selva" é pegar os monstros da selva e fazer armadilhas nas rotas para pegar os campeões do time adversário em uma emboscada .
A selva possui dois monstros principais que ao mata-los são recebidos auras que lhe concedem habilidades extras por um certo período de tempo, são esses monstros denominados de "red"(que concede uma aura vermelha que causa um pequeno dano por segundo quando o campeão com a aura ataca o campeão adversário) e o "blue"(que lhe concede uma aura azul que da regeneração de mana muito rápida por tempo limitado) a aura do blue é muito utilizada pelos assassinos da rota mid, pois suas habilidades apesar de darem muito dano, gastam muita mana(exceto alguns campeões que não utilizam mana).
Já sabemos muito sobre o "early game"(o inicio do jogo, começa sempre quando a partida começa e caba geralmente aos 15-20 minutos de partida) então agora podemos partir para falar sobre o "late game"(o final do jogo, onde acontecem as grandes "fights" entre os dois times que podem decidir o grande time campeão do jogo, no late game a dois monstros neutros da selva que são muito decisivos para o time que os abate, são eles o Dragon (concede muito gold de acordo com o tempo de jogo, quando maior mais gold ele concede) e o melhor de todos , o grande Baron Nashor( concede uma aura que aumenta o dano de ataque e o dano de magia e a regeneração de vida) o time que adquire o Baron, que é bem dificil de matar, e geralmente acontecem lutas entre os times por ele,pode ganhar o jogo pelos seus beneficios.
O mapa a seguir da uma visão melhor da selva e dos monstros dela, os monstros que eu não citei que estão no mapa são aqueles que apenas dão ouro ao serem abatidos:
#MF, Mateus Finelli
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